A especialista em etiqueta Alexandra Messervy revelou à Hello!: “Percebi que o carro que transportava a Rainha e o Duque de Edimburgo parou de maneira totalmente errada no Dean’s Yard, na Abadia de Westminster. A Rainha saiu pelo lado errado e houve um pouco de confusão. Acho que o [guarda] que abriu a porta parecia confuso quando a Rainha na verdade não estava onde normalmente estaria”, começou por dizer.
“Mas olhando para trás agora, já que ela nunca errou o pé – foi realmente errado? Será que ela estava com uma perna dorida naquele dia e não conseguia sair pela esquerda, era mais fácil vir pela direita. Não sei.”
Por fim rematou: “Acho que foi uma gafe e, claro, na verdade, em qualquer forma de protocolo, é correto que a mulher saia na calçada. É tudo por causa dos tempos de carruagens e cavalos, os cavalheiros gostavam do lado de fora da calçada enquanto as mulheres ficavam do outro lado para evitar a lama.”
O
Príncipe e a Princesa de Gales se casaram na Abadia de Westminster em 29 de abril de 2011. A cerimónia foi transmitida em direto e assistiram mais de 162 milhões de telespectadores em todo o mundo.
Houve mais controvérsias: o look de noiva da Princesa Kate quebrou uma tradição de 350 anos , simplesmente porque ela optou por usar o cabelo solto.
13 anos depois, o casal tem três filhos em comum , o príncipe George , de dez anos , a princesa Charlotte , de oito, e o príncipe Louis, de seis .
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock