Aos 36 anos,
Nininho Vaz Maia é cada vez mais conhecido dos portugueses e conta com muitos fãs, entre eles o
craque madeirense Cristiano Ronaldo. Além de se dedicar à música, já foi jurado do All Together Now, da TVI e aceitou agora o convite da RTP1 para ser juri do The Voice Kids.
Contudo, a vida nem sempre lhe sorriu! Avelino, o seu verdadeiro nome, de etnia cigana, nasceu no Bairro da Picheleira. Aos 16 anos começou a trabalhar e teve de deixar a escola. A sua veia impulsiva fez com que se envolvesse em desacatos durante uma saída noturna e tivesse de cumprir prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Mas nem tudo é mau e enquanto estava em casa dedicou-se à música. Atualmente tem dois álbuns – Raízes e Aparentemente.
Em declarações à flash garantiu: “Não imaginava que o meu país fosse receber-me com tanto carinho. Ter começado tudo isto por curiosidade e perceber agora que sou uma fonte de inspiração para tanta gente, dá-me uma enorme responsabilidade”. Sobre a luta contra os preconceitos confessou: “Quero acreditar que tenho contribuído para isso, nem podia dizer o contrário por tudo o que tenho recebido das pessoas, mas ainda há muito trabalho a ser feito de ambas as partes, não do ponto de vista da aceitação mas da integração.”
O apoio da mulher, Triana Marin
A mulher, a espanhola Triana Marin, é o seu maior pilar: em casa e na música. “Sem dúvida que ela é a base do projeto! Sem brincadeiras… Ela é que está a gerir a minha carreira. Vai comigo para estúdio e está comigo em todo o lado, na estrada. É incrível, é uma máquina”, revelou no programa ‘As Três da Manhã’, da Renascença, em julho.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram