O príncipe Harry vai regressar a Londres e eventualmente levar os filhos, tal como a VIP noticiou. Mas a verdade é que para além de vir celebrar os 10 anos dos jogos invictus – criados pelo próprio – quer compensar a família real após os diagnósticos de cancro de Carlos III e Kate Middleton.
Em entrevista exclusiva à Hello! Canadá , Christopher Andersen, autor de The King: The Life of Charles III , revelou que o Príncipe Harry está ansioso para voltar ao Reino Unido e que acredita que Harry estaria aberto à ideia de trabalhar como membro da realeza em ‘part-time’. Anderson revela ainda: “Na verdade, ele está ansioso para retornar a Londres e ajudar a compensar parte da lacuna agora que as questões médicas do Rei e da Princesa de Gales colocaram a monarquia em um estado de crise”.
Durante as suas declarações garante que Harry e Meghan poderiam ser extremamente valiosos neste momento para a monarquia se os familiares estivessem dispostos a permitir que assim seja. Contudo, não se sabe qual será a reação de William: “Tenha em mente que o Príncipe de Gales tem a enorme responsabilidade de manter a sua família e a monarquia unidas, enquanto a sua esposa e o seu pai lidam com os seus graves problemas médicos. Ele simplesmente não tem ‘vontade’ para lidar com a bagagem que inevitavelmente acompanha Harry.”
Apesar das boas intenções, na opinião de Anderson, o regresso de Harry podia mesmo ser uma distração.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram