Já passaram 19 anos desde que Carlos III e Camilla fizeram as juras de amor. Contudo, parece que Harry sempre achou o casamento desnecessário. Numa entrevista em 2023 dada a Anderson Cooper no seguimento do lançamento do livro de memórias, o duque de Sussex garantiu que o irmão William tinha a mesma opinião.
“Não achávamos que [casar] fosse necessário. […] Pensámos que isso causaria mais mal do que bem e que se ele estava agora com a pessoa de que gostava, então isso deveria ser o suficiente”, confessou Harry, citado pela Hello!.
“Porquê ir tão longe quando isso não era necessário? Mas queríamos que ele fosse feliz e vimos como ele era feliz com ela. Então, na época, reagimos com um ‘ok'”,disse ainda.
Note-se que no livro – A SOMBRA- Harry declara ainda: “O Willy e eu prometemos ao pai que aceitaríamos a Camilla na família. A única coisa que pedimos em troca foi que ele não se casasse com ela. ‘Não precisas de te casar novamente’, implorámos-lhe. Um casamento causaria polémica, incitaria a imprensa e faria com que o mundo inteiro falasse da mamã, que comparasse a mamã e a Camilla, e ninguém queria isso. Muito menos a Camilla”.
O casamento aconteceu em 2005, em Windsor.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram