2024 é um ano cheio de significado para Letízia porque para além de ir celebrar os 20 anos de casamento com Felipe VI também festeja uma década no trono. Mas nem tudo está fácil na vida da soberana, especialmente desta a enchente de acusações de que tem sido alvo por parte do ex-cunhado.
Mas dinheiro não parece ser um problema para a rainha consorte especialmente porque nem precisa de declarar a fortuna já que não é regente. Segundo o Express, acredita-se que Letízia já tenha acumulado bens num valor de 8,5 milhões de euros. Mas a fortuna continua a aumentar e graças a Felipe VI que decidiu ‘descongelar’ o ordenado o ano passado.
Por essa mesma razão, também Letízia foi aumentada. Aliás, segundo a revista ‘Lecturas’, as três principais figuras da casa real espanhola, Felipe VI, Letizia e a rainha emérita Sofia, tiveram aumentos de ordenados em 2023. O rei de Espanha recebeu um aumento de 10.360 euros, passando a ganhar 269.296 euros brutos ao ano. Já Letízia passou a receber mais 5.703 euros, o que equivale a 148.105 euros brutos por ano. O aumento mais baixo foi para a rainha emérita de 4.661 euros, passando a ganhar 121.186 euros brutos anuais.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shuteerstock/Casa Real e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram