João Catarré esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa Júlia, na SIC, em que falou sobre vários aspetos da sua vida, nomeadamente a doença e o casamento com Joana Pais de Brito.
Veja ainda: Perde trabalho em Portugal por ser gay
Após ter superar o problema oncológico, João Catarré assegura que a sua situação de saúde está “muito boa”. “O facto de ter passado o problema com que me deparei e de o ter ultrapassado da melhor forma faz com que, agora, sinta outra motivação. Gostar de viver, gostar de andar aqui… Isto foi mesmo ultrapassar o maior desafio que me apareceu. E está ultrapassado. Portanto, agora, tenho muita vontade de viver, de fazer coisas novas, de repetir coisas de que gostava… Cada vez mais, tudo tem mais valor”, garantiu, tendo acrescentado: “Ganhei outra perspetiva perante a vida”.
Durante o período difícil em que lutou contra a doença, João Catarré contou sempre com o apoio da mulher, Joana Pais de Brito. “Numa fase inicial, só queria estar sozinho. Aliás, tive sempre a Joana ao meu lado desde o princípio. Foi a grande força que tive ao meu lado. Foi o meu braço direito, esquerdo, pernas… Foi tudo e mais alguma coisa. Ela foi mesmo uma força muito especial e foi a melhor companhia que podia ter tido”.
“Queríamos os dois casar”
O casal trocou alianças a 5 de julho de 2023, mas só em janeiro deste ano é que foi tornado público depois de João Catarré ter aparecido com aliança no programa ‘Alta Definição’. “É viver, é aproveitar o facto de cá andarmos e tirarmos o melhor que a vida tem para nos dar”, afirmou com um sorriso nos lábios.
Já sobre o enlace, o ator foi parco nas palavras mas assegurou que ainda pretendem fazer uma festa de casamento, mas fora dos olhares mais curiosos. Já sobre o pedido de casamento, João Catarré partilhou que já tinha acontecido quando assumiu o namoro durante a gala dos Prémios Sophia, a 21 de maio de 2023. “Ali [na fotografia acima] o pedido já estava feito. Queríamos os dois [casar], só que ainda não tinha acontecido [o pedido]. Ainda não fizemos a festa, havemos de fazer em privado”, disse.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram