Há quem tenha receio de deixar de fumar porque corre o risco de engordar. Uma investigação recente, feita no The Novo Nordisk Foundation Center for Basic Metabolic Research, dita que tanto começar a fumar como fumar ao longo da sua vida, pode aumentar, de forma significativa, a gordural abdominal, em particular a gordura visceral.
Para chegarem a este resultado, fizeram uma análise estatística que contou com milhares de pessoas para estabelecer a relação entre o tabagismo e o aumento de gordura abdominal.
Leia ainda: Saiba como fazer um shot saudável
Germán D. Carrasquilla, líder do estudo, explicou que “começar a fumar e fumar ao longo da vida pode causar um aumento da gordura da barriga“. Além disto, perceberam ainda que “o tipo de gordura que aumenta é, provavelmente, a gordura visceral, em vez da gordura logo abaixo da pele“.
O termo gordura visceral refere-se ao tipo de gordura não saudável que está localizada no interior do abdómen. Esta gordura está associada a um maior risco de doenças cardíacas, diabetes e demência.
“A influência do tabaco na gordura da barriga parece ocorrer independentemente de outros fatores, como o estatuto socioeconómico, o consumo de álcool ou o grau de risco da pessoa”, esclareceu.
Texto: Redação VIP; Foto: Freepik.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”