Nadir Tati foi uma das criadoras internacionais de renome, que apresentou propostas para a próxima primavera/verão, nesta edição da ModaLisboa.
Durante o final da tarde deste domingo, dia 8 de outubro, o desfile da designer abraçou, mais uma vez, as linhas estéticas da arte africana e converteu-as em silhuetas minimalistas, justas ao corpo. Na coleção destacaram-se peças coloridas, com padrões étnicos. Turbantes e vestidos compridos foram as principais escolhas nas criações para mulher. No que diz respeito às peças masculinas, as sandálias rasas de pele e as túnicas foram os elementos de mais ênfase.
Durante o desfile sobressaiu uma coleção com atitude, pautada pelo ritmo da música, que ecoava o próprio nome da designer.
Nadir Tati tem desenvolvidos coleções inspiradas no quotidiano, cultura e história angolana. Este ano, a designer ganhou pelo terceiro ano consecutivo o prémio de Melhor Criadora, no evento Moda Luanda. Uma dedicada defensora das tradições e dos costumes africanos, Nadir Tati tem como principal missão promover a alta costura angolana pelo mundo.
Clique na galeria e veja o desfile completo
Siga a Revista VIP no Instagram