A princesa Leonor tirou a carta de condução e o pai não podia deixar de a surpreender. Felipe VI presenteou a filha com uma viatura com um significado muito especial.
Tal como se costuma dizer, quando se tira a carta não deve ser oferecido um exemplar caro visto que ainda é um período em que se cometem erros. E assim foi: o rei ofereceu-lhe um Seat Ibiza SXI, de cor castanho claro, que passou a conduzir em 1986, quando também tirou a carta.
De acordo com o FIESTA, da Telecinco, este carro foi dado por Juan Carlos ao atual rei. “É um carro que foi feito à medida para o rei Felipe e que foi muito caro. Ele usava-o no Palácio da Zarzuela, para as suas fugas”, contou a comentadora Emma García.
O marido de Letízia só deixou de o conduzir quando entrou na Academia Militar de Saragoça. “Ele emprestou o carro a vários amigos e quase que acabou todo partido. Eles batiam várias vezes, mas, no final, o carro acabou guardado numa garagem em Barcelona, onde ficou escondido durante todos estes anos. O rei Felipe considerou que dar o seu primeiro carro à filha seria a melhor prenda”, revelou ainda.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters/Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram