Meghan Markle revelou na sua entrevista com Oprah Winfrey que houve conversas com o príncipe Harry e um membro da “família” sobre o seu filho, quando estava ainda na barriga, nomeadamente qual seria a cor de sua pele.
Veja ainda: O vídeo que revela o que o tio disse da Princesa no Big Brother Famosos
As preocupações eram ditas estender-se a não oferecer ao filho do príncipe Harry um título real, bloqueando efetivamente a sua ascensão a príncipe. No entanto, isso foi posteriormente desmentido, pois, de acordo com o protocolo real, Archie só receberia um título quando o seu avô Charles assumisse o trono. Quando o rei foi coroado em 2023, isso abriu caminho para um futuro como príncipe para o filho mais velho de Meghan e Harry.
Na entrevista bombástica com Oprah, Meghan revelou que as conversas no palácio sobre a cor da pele do seu futuro filho também afetaram o seu futuro, pois o Palácio implicou que não haveria linhagem real. A antiga atriz explicou: “Foi quando estavam a dizer que não o queriam como príncipe ou princesa.”
Segundo as regras estabelecidas por George V em 1917, apenas os filhos e netos de um soberano têm automaticamente o direito de ser príncipe ou princesa e usar o título de Sua Alteza Real. Agora que Charles é o rei, depois de suceder à falecida rainha Elizabeth II, concedeu a Archie o direito ao título de Príncipe, bem como a possibilidade de um título de princesa para sua irmã mais nova, Lilibet.
Texto: Inês Borges; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram