Crónica Zulmira
“As mulheres que admiro”

Nacional

Esta sexta-feira, dia 8 de março, celebra-se o dia da Mulher. Nesta crónica, Zulmira Garrido enumerou algumas das mulher que admira!

Sex, 08/03/2024 - 11:00

Dia 8 de março celebra-se o dia da Mulher.
Sim, faz sentido continuar a comemorar. Enquanto existirem desigualdades e abusos é bom que se assinale este dia e o que ele significa. Mas não venho protestar.
Esta crónica dedico-a às mulheres que admiro.
E começo pela moda ou não fosse eu uma apaixonada pelo tema. Coco Chanel é a minha primeira escolha. Pelo que representa, pelo que conquistou e pela inspiração que ainda hoje é para tantas pessoas. E deixo-vos uma frase da mesma: “Uma mulher precisa de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame.” Eu substituo o homem que nos ame por alguém que nos ame.
Presto também homenagem a Manuela Eanes. Pela elegância com que exerceu o cargo de Primeira-Dama. Mas acima de tudo pelos valores sociais que sempre abraçou.
Em terceiro, Helena Sacadura Cabral. A mulher. A mãe. A escritora. A pensadora. Portugal precisa de mais mulheres como a Helena.

E acabo como comecei. Com moda. Porque começou esta quinta-feira mais uma edição da ModaLisboa. Vou lá estar e prometo contar-vos tudo. Por isso, acabo com a minha querida Ana Salazar. Que mulher! A Ana foi sempre uma empreendedora. Uma criativa. Uma mulher à frente do seu tempo. Que sortudos somos por ter uma Ana Salazar na história.

Fotos: Redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram