Kate Middleton foi recentemente submetida a uma cirurgia abdominal e encontra-se a recuperar, há cerca de um mês. A revista Hello! revela que a princesa de Gales encontra-se na Adelaide Cottage, em Windsor, está “bem”, juntamente com as pessoas mais próximas.
Veja ainda: A prestigiosa escola que os príncipes de Gales visitaram para o filho: Berço de estrelas e 55.000 euros por ano
Príncipe William para o futuro como rei
Para que os filhos tivessem uma vida o mais normal possível, o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, deixaram a capital britânica ainda há pouco tempo para fixar residência no palácio de Windsor, mais propriamente em Adelaide Cottage. Contudo, a doença de Carlos III pode obrigar a que os planos dos príncipes de Gales sejam todos alterados.
Devido ao diagnóstico de cancro do rei, notícia que deixou o Mundo em choque, há uma forte possibilidade de William e Kate, juntamente com os três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, voltarem para o palácio de Buckingham. Apesar de muito pouco ter sido ainda divulgado em relação à doença, sabe-se que os tratamentos vão manter o monarca afastado de muitas das suas funções reais. Assim, grande parte do trabalho que era responsabilidade de Carlos III vai recair sobre os ombros do filho mais velho, William. Com a mulher ainda a recuperar de uma misteriosa cirurgia à barriga, o príncipe de Gales vê-se na obrigação de assumir todas as responsabilidades e quem o afirma é Nicholas Witchell, correspondente real da BBC, que garante que o príncipe será responsável pelos eventos e tarefas que estavam destinados ao pai e que lhe vão “complicar muito a vida”.
Já Kate Middleton, de 42 anos de idade, vai manter-se afastada da vida pública, com a agenda cancelada até à Páscoa, devido à cirurgia abdominal a que foi submetida, da qual não se conhecem muitos pormenores.
Em janeiro passado, Carlos III foi internado para realizar um procedimento para corrigir a próstata aumentada, questão de saúde que já seguia há vários anos. Agora, o rei, de 75 anos, enfrenta outro problema de saúde, que não deverá estar relacionado com o cancro da próstata, como apontou a BBC, depois do comunicado do palácio. “Durante o procedimento hospitalar recente a que o rei foi sujeito, notou-se uma condição separada. Depois de alguns testes, foi identificado um tipo de cancro”, pode ler-se no comunicado, que não adiantou mais detalhes em relação à doença: “Sua majestade iniciou hoje um calendário de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas com o público. Durante todo este período, sua majestade continuará a empreender negócios de Estado e a documentação oficial como de costume.”
O rei, por sua vez, escolheu “partilhar o diagnóstico para prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles no Mundo que são afetados pelo cancro”.
Texto: Inês Borges; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram