Há uma forte vontade por parte do príncipe Harry em regressar ao Reino Unido na companhia da sua esposa Meghan Markle e dos seus dois filhos. Porém, a Duquesa de Sussex não vê com bons olhos essa possibilidade.
Veja ainda: Cartas, telegramas e fotografias do rei e da Princesa Diana em leilão
O duque de Sussex revelou as suas intensões de retornar ao Reino Unido após uma breve visita ao seu pai, o rei Carlos III, no início deste mês, quando o monarca foi diagnosticado com cancro. Agora, fontes indicam que Harry deseja que Meghan, o príncipe Archie e a princesa Lilibet o acompanhem nessas viagens, alegando que a visita da família seria uma oportunidade para “construir pontes com a restante da família real”. Acredita-se que Harry retornará a Londres nas próximas semanas para celebrar o décimo aniversário dos Invictus Games, estando o seu possível regresso apontado para maio.
De acordo com informações da revista OK!, uma fonte revelou: “Harry está decidido a que Meghan e as crianças o acompanhem, mas suspeito que ela esteja receosa e desconfortável com a ideia de estar no Reino Unido.” A fonte também alegou que Harry está envolvido em “conversas ao nível governamental” para organizar o seu retorno ao Reino Unido para as celebrações dos Invictus.
Adicionalmente, afirmaram: “Acredito que Meghan saiba que não foi bem recebida no passado, então por que seria diferente desta vez?” A fonte destacou que estão planeadas “muitas chamadas e reuniões via Zoom” para resolver qualquer apreensão antes de Meghan concordar em retornar ao Reino Unido. A fonte acredita que a viagem dos Invictus Games poderia marcar o início do retorno de Meghan e Harry à convivência real, sendo uma decisão bem recebida pela famíliarReal, que compartilha a visão de que “agora é o momento certo para se reunirem”.
Texto: Inês Borges; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram