Daniel Oliveira teve uma reação inesperada quando confrontado com o passado difícil. A história foi vivida e contada por Mariana Cabral, mais conhecida por Bumba na Fofinha, no seu podcast ‘Fuso’, lançado esta semana.
Bumba na Fofinha explicou que tinha uma grande admiração pelo apresentador por tudo o que já passou e viveu a nível familiar. “O Daniel Oliveira tem um passado complicadíssimo. (…) Basicamente, ele tinha problemas, vinha de um bairro social e teve grandes problemas porque os seus pais eram completamente viciados em drogas pesadas… A mãe foi prostituta… Vidas a raiar a delinquência e a total e absoluta perdição. Uma história ‘hiper’ complicada”, afirmou, tendo explicado que leu o livro biográfico dele.
“Um relato muito cru, muito cruel de como ele, de pequenino, assistiu a tudo isto. O livro marcou-me”, assumiu, tendo destacado: “Só de sua iniciativa e persistência acabou por ir trabalhar para a televisão. É uma história, de facto, inspiradora”.
“O ambiente ficou repentinamente tenso”
A humorista leu o livro quando tinha 14 anos e, mais tarde, quando se reuniu com Daniel Oliveira fez questão de lhe dizer. Mas a reação do apresentador não foi a que esperava… “Uma vez, ele convidou-me para ir à SIC – eu ainda não o conhecia – para aí há dois ou três anos. Ele tinha um desafio qualquer para mim que eu declinei, mas fui lá na mesma conhecê-lo e ouvi-lo”, começou por recordar.
“No final, já depois da conversa e tudo mais, já à saída dos estúdios da SIC, eu lembrei-me disto, porque o Daniel Oliveira para mim é este livro. E disse só: Daniel, antes de ir embora queria só dizer-te que, na minha adolescência profunda, o teu livro inspirou-me muito, tenho muita admiração pelo teu percurso e obrigada por isso. É mesmo uma história bonita”, disse.
E foi então que o apresentador teve uma reação que Mariana Cabral não esperava… “A reação que eu recebi daquele lado foi a cena mais inesperada de sempre, que foi o que? Nada. Ele não disse nada. Malta, não reagiu. O ambiente ficou repentinamente tenso, ficou esquisito”, assumiu.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram