José Eduardo Moniz protagonizou um momento polémico durante a última gala da TVI, quando fez uma piada com os desacatos verificados na Assembleia Geral do Futebol Clube do Porto. “Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto”, referiu o diretor-geral do canal.
Veja ainda: Fala sobre data de regresso à TVI
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, e André Villas-Boas, candidato à presidência do clube, já reagiram a estas declarações.
Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra. Triste TVI que é dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa”, disse o diretor de comunicação. André Villas Boas vai mais longe e exige um pedido de desculpas.
“Triste infelicidade ou triste figura? Um pedido de desculpas ao Futebol Clube do Porto, aos seus adeptos e simpatizantes é o mínimo que se deve exigir à direção da TVI pelo infeliz incidente que acabamos de assistir”, disse. Fazer piadas circenses que desrespeitam profundamente a Instituição é lamentável e indigno de qualquer órgão de comunicação social que deve zelar pelo bem comum, respeito, equidade e transparência”, rematou.
“O Sr Eduardo Moniz Já tem idade para ter juízo”
No Instagram de Cristina Ferreira são vários os seguidores que demonstraram revolta depois da gala da TVI. “Ganha vergonha na cara”, “O problema aqui não é a brincadeira com o clube!
Mas colocar isso ao nível de desgraças mundiais incomparáveis”, “O Sr Eduardo Moniz Já tem idade para ter juízo” ou “Conteúdo pseudo humorístico de gosto duvidoso”, pode ler-se.
Texto: Inês Borges; Fotos. DR
Siga a Revista VIP no Instagram