Meghan Markle
Emite comunicado no novo site em resposta a críticas

Realeza

O duque e a duquesa de Sussex reformularam o seu site e Meghan Markle reagiu através de um comunicado.

Qua, 14/02/2024 - 22:21

Meghan Markle emitiu discretamente um novo comunicado após a duquesa e o príncipe Harry reformularem o seu site com um novo URL, sussex.com, em resposta às críticas de que estariam a capitalizar as suas conexões reais.

Veja ainda: Recusa partilhar o mesmo espaço com Camilla durante encontro com o pai

Os sites foram desenhados pela Article, uma agência digital canadiana que a duquesa já tinha usado anteriormente para construir o seu blog de lifestyle, The Tig e  Archewell. Agora, um comunicado de Meghan apareceu no site, elogiando o trabalho da agência e fazendo uma referência divertida ao seu amor pelo Canadá, onde filmou Suits, e que se encontra atualmente a visitar para o lançamento dos Invictus Games. “Há uma razão pela qual trabalhei com o Ryan e a talentosa equipa da Article por uma década: a atenção aos detalhes deles, a criatividade e cuidado, e a abordagem ponderada ao design, assim como à experiência do utilizador”, afirmou a duquesa num comunicado no site da Article.

“É o seu sobrenome e nome de família”

“Não são apenas designers; são colaboradores que elevam as vossas ideias para identidades visuais. São uma empresa muito especial. Além disso, são canadianos, por isso sou fã”, disse.

O antigo site do príncipe Harry e Meghan Markle, Archewell, agora redireciona automaticamente para Sussex.com, que se refere consistentemente ao casal pelos seus títulos reais oficiais. Apresenta uma fotografia do casal com o texto ‘O Gabinete de Sua Alteza Real o príncipe Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex’, ao lado de um brasão real. Uma fonte próxima dos membros da realeza falou ontem, após a crítica ao uso proeminente do brasão e dos títulos – depois de terem abandonado a marca ‘SussexRoyal’ em 2020. A fonte afirmou: ‘O príncipe Harry e Meghan são o Duque e a Duquesa de Sussex. Isso é um facto. É o seu sobrenome e nome de família.’

Nas biografias individuais do casal, Harry é destacado como um “humanitário, veterano militar, defensor da saúde mental e ativista ambiental”, mas não como membro da família real. O mesmo acontece com Meghan, que é descrita como uma “feminista e defensora dos direitos humanos e da igualdade de género”, tendo sido nomeada “uma das mulheres mais influentes do mundo” em várias classificações.

Uma fonte disse ao Mail: ‘Eles vão ter problemas com o uso de Sussex. É um título real e se houver qualquer indício de comercialismo, será encerrado. É espantoso que não consigam ver como é deselegante.’ Além de Sussex.com e SussexRoyal.com, o casal também possui sites para Archewell Productions (archewellproductions.com) e Archewell Foundation (archewell.org). O antigo site Archewell.com agora redireciona para Sussex.com.

Texto: Inês Borges; Fotos. Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram