O Príncipe William realizou o seu primeiro compromisso real em várias semanas, depois de limpar a sua agenda devido à cirurgia abdominal da Princesa de Gales – mas o seu regresso parece ter sido de curta duração, pelo menos por agora.
O príncipe retomou os seus deveres reais com dois compromissos muito diferentes. De manhã, realizou uma cerimónia de investidura no Castelo de Windsor, distribuindo uma série de prémios antes de participar numa gala glamorosa mais tarde, para ajudar o Serviço de Ambulância Aérea de Londres. Estas saídas marcaram os primeiros compromissos de William desde a cirurgia de Kate em 16 de janeiro, e após ter afirmado anteriormente que o seu regresso ao trabalho dependeria do cuidado e recuperação dela.
Também aconteceu apenas alguns dias após ser revelado que o rei Carlos III foi diagnosticado com uma forma de cancro, sendo que se espera que o herdeiro ao trono, William, substitua o pai em alguns eventos. Mas, apesar de voltar ao trabalho, parece que o príncipe de 41 anos não realizará mais compromissos, pelo menos durante uma semana. William planeia tirar a próxima semana para cuidar dos seus três filhos – príncipe George, 10 anos, princesa Charlotte, oito anos, e príncipe Louis, cinco anos -, que estão de férias escolares, enquanto Kate continua a sua recuperação. O Príncipe de Gales continua focado em Kate e nos seus três filhos e não será pressionado a regressar a deveres a tempo inteiro. Uma fonte disse ao Daily Mail: “O príncipe sempre deixou claro que a sua prioridade é apoiar a sua esposa e família por enquanto – e não estabeleceu um prazo para isso. Voltará aos deveres na quarta-feira, mas não devem esperar vê-lo novamente por um tempo depois disso.”
Texto: Inês Borges; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram