“Quando faço piadas mais agressivas sobre doenças ou questões mais pesadas, são geralmente relacionadas com a minha história. Portanto, dá-me alguma autoridade para falar sobre isso”, começou por dizer.
O humorista revelou de seguida o problema de saúde diagnosticado à filha mais nova, Maria Leonor, ainda durante a gestação. “Nasceu teoricamente com uma doença rara… Há uma informação no cromossoma que não está definida. Foi complicado. A médica deu-nos um calhamaço com o nome da doença super específico e a dizer que podia nascer sem pernas, sem braços, sem poder falar ou comer”, explicou.
António Raminhos usou o humor de imediato mas de forma ‘involuntária’ e não se arrepende: “ Lembrou-me que na primeira vez em que nós fomos à médica e ela nos disse na cara que a nossa filha ia ser deficiente, o primeiro pensamento que eu tive foi: ‘Olha, pelo menos, sempre tenho mais um lugar para estacionar… Na altura isto foi instantâneo (…) E não fiquei a pensar que era má pessoa por pensar isso”, rematou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais