Modalisboa
Dino Alves: palavras para quê? (fotos)

Moda

O conceituado designer português encerrou o segundo dia da 49ª edição da ModaLisboa. Dino Alves apresentou “Silêncio”, uma colecção que fala por si.

Dom, 08/10/2017 - 9:07

No final da noite do passado sábado, dia 7 de outubro, Dino Alves encerrou os desfiles da ModaLisboa, no Pavilhão Carlos Lopes.

Depois de ter apresentado na última colecção outono/inverno “Manual de Instruções”, um verdadeiro Manifesto com muito humor, Dino Alves apresentou propostas para a próxima primavera/verão sob o tema “Silêncio”.

“Porque o silêncio é também uma forma de comunicarmos e pode ser uma maneira muito eficaz de nos manifestarmos”, começou por explicar o “Enfant-terrible da Moda Portuguesa”. 

Encontrando uma voz poderosa no silêncio, Dino Alves explorou desde “o grito” do vermelho, ao “nada” da peça que apresentou no final do desfile, “uma escultura, sem boca, sem olhos e sem ouvidos”. 

“(O silêncio) é o lugar onde poderemos ouvir todas as vozes, incluindo a do coração”, referiu o criador. 

O desfile começou com peças pretas, pautadas pela simplicidade, crescendo em ruídos e pormenores à medida que o conceito ia sendo trabalhado, ao longo da colecção. 

Em silhuetas esguias e fluídas, a palete de cores utilizada baseou-se, maioritariamente, no preto, amarelo, vermelho, branco, rosa e lilás. 

As riscas que marcaram a colecção representam as ondas hertzianas e a batida cardíaca. Muitas peças contaram com ombros exagerados, com recurso a ombreiras, revisitando os anos 80. 

Dino Alves é um dos maiores nomes da Moda portuguesa, com trabalho reconhecido internacionalmente. Com mais de 20 anos de Carreira, o criador português participa na ModaLisboa desde 1997.

Clique na galeria e veja o desile completo

Siga a Revista VIP no Instagram