Letízia
Brilha ao recuperar jóias que usou no seu casamento há 20 anos

Nacional

Letízia foi ao “baú” e recuperou umas das jóias que usou na altura do seu casamento com Felipe VI, com um significado histórico muito especial.

Qui, 01/02/2024 - 18:50

Num deslumbrante conjunto de platina, safiras, diamantes e pérolas, presenteadas pelos reis Juan Carlos e Sofía por ocasião do seu casamento, a rainha Letizia encantou no Palácio Real de Madrid durante a receção anual ao Corpo Diplomático Acreditado em Espanha, realizada como habitualmente no final de janeiro. Este evento, marcado pela sempre elegante e sofisticada escolha de Letizia, constitui um verdadeiro desfile de moda.

Veja ainda: Tem recaída e refugia-se em vício depois de rumores de traição

O estilo da rainha foi, como esperado, esteve no centro das atenções na edição de 2024. Mantendo a sua estratégia de selecionar designs com saias compridas, mas de estética minimalista e discreta, escolheu recuperar um vestido misterioso que já tínhamos visto anteriormente, mas cuja origem permanece desconhecida. O destaque, no entanto, foi para as verdadeiras protagonistas do conjunto: as jóias, as mesmas que usou na sua pré-boda há quase duas décadas atrás.

Jóias “roubam a cena”

Em 21 de maio de 2004, quando o então príncipe Felipe contava as horas para dizer o ‘sim’ à sua amada Letízia Ortiz, foi realizada uma gala no Palácio de El Pardo, com a presença de amigos, familiares e representantes de casas reais de todo o mundo. Para esta noite especial, Letizia escolheu um vestido deslumbrante de Lorenzo Caprile, confeccionado em seda natural de tom prateado e renda Chantilly, totalmente bordada à mão com pedrarias e canutilhos de cristal tornasolado.

O conjunto de jóias, composto por brincos e um colar em platina com safiras, pérolas e diamantes, foi um presente dos reis no dia do pedido de casamento. Trata-se de uma peça histórica que pertenceu à mãe do rei Juan Carlos, a Condessa de Barcelona, do qual tem origens no enxoval nupcial de outra Maria de las Mercedes, a primeira esposa do rei Alfonso XII. Diz-se que o vestido foi criado especialmente para realçar as joias e homenagear a estética alfonsoina do século XIX.

Em 2020, Letizia surpreendeu ao decidir recuperar os brincos para a tradicional Pascua Militar, e agora, impressiona ao combiná-los novamente com o colar, algo que não fazia desde o dia que antecedeu o casamento. Um gesto que resgata a beleza intemporal das jóias e destaca a elegância duradoura da rainha Letizia, que continua a cativar com seu estilo sofisticado e atemporal.

O misterioso vestido

O vestido em questão é um design estilo camiseiro, com decote em ‘V’, sem lapela, botões forrados na frente e uma larga laçada na cintura para realçar a figura. Confecionado num tecido azul-marinho com bastante corpo e detalhes moiré, resulta numa peça simples, mas extremamente elegante e perfeita para a ocasião.

Texto: Inês Borges; Fotos. Reuters

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram