Romana 
Sobre o filho se vestir com roupa feminina: “Ao início doeu-me muito”

Nacional

Romana voltou a abordar o tema da preferência do filho de seis anos se vestir com roupa do género feminino e garantiu: “O Ian tem sido a minha lição maior”.

Qua, 24/01/2024 - 18:50

Romana voltou a abordar em televisão o tema da preferência do filho de seis anos por roupa associada ao género feminino. A cantora marcou presença esta quarta-feira, 24 de janeiro, na Casa Feliz e garantiu que o filho já lhe deu “muitas lições de vida”.

E justificou: “Por ele gostar de coisas mais femininas e eu aprender a respeitar isso, a prepará-lo para o mundo e a perceber que eu preparei a Ísis de uma forma, a querer mostrar que o mundo é um paraíso, porque é o meu primeiro filho e é tudo perfeito”.

Com o tempo, a cantora de 42 anos garante que já o consegue ajudar a conduzir a vida com as próprias escolhas de Ian, mas que nem sempre foi um assunto fácil: “Ele chorava imenso todos os dias de manhã, porque não gostava de como nós o vestíamos. Dizia que a roupa dos rapazes era feia e gostava das meninas. Pedia por favor para nós não o obrigarmos. Quando íamos às compras, ele ia para a secção de menina. Eu só lhe dizia: ‘Ó amor, não.’ Ao início, doeu-me muito. Eu não sabia o que fazer e só lhe dizia que não podia ser, que ele é um menino“, descreveu.

E conta como funcionava: ” ‘Porque é que lhe estou a dizer isto, se não o estou a sentir?’ Só tinha medo de que o magoassem. Eu não sabia como lidar com isto… Chorei tanto… não imaginam o que eu chorei. A quantidade de vezes que fiquei no carro a chorar… Porque eu via que ele estava contrariado. Cheguei a questionar se estaria a ser uma boa mãe só por ter medo que o magoassem”

E rematou: ” Eu preparei a Ísis de uma forma a querer mostrar-lhe que o mundo era um paraíso, porque é o meu primeiro filho e é tudo perfeito  e deparo-me a meter outras lentes nos olhos do meu filho, a dizer: ‘O mundo não é perfeito, mas tu podes pôr as lentes rosa que tu gostas e podes encarar dessa maneira’. O importante é que sejas feliz e não importa mais nada neste mundo”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram