Camilla viu-se “obrigada” a assumir o papel principal no seio da família real britânica. Com o marido Carlos III afastado por motivos de saúde, para tratamento à próstata, Kate submetida a uma cirurgia abdominal e William com a agenda suspensa, a rainha teve de dar a cara às responsabilidades da vida política e foi ela que compareceu na visita à Galeria de Arte Aberdeen na Escócia, a propósito da inauguração do “Safe Space”, para apoiar vítimas e sobreviventes de violência doméstica.
Nesta visita oficial, Camilla aproveitou para atualizar o estado de saúde do rei. “Ele está bem, muito obrigada. Está ansioso por voltar ao trabalho”, disse, entre sorrisos.
A operação à próstata
O rei Carlos III irá ser operado já na próxima semana devida a um aumento da próstata, tal como confirmou o Palácio de Buckingham. Como tal, os compromissos serão adiados. “A condição de Sua Majestade é benigna e irá ao hospital na próxima semana para um procedimento corretivo. Os compromissos públicos do rei serão adiados por um curto período de recuperação.”
O soberano de 75 anos partilhou alguns detalhes para chamar a atenção sobre a importância de os homens fazerem exames se rotina.
SINTOMAS DE PRÓSTATA AUMENTADA:
De acordo com o NHS, os sintomas do aumento da próstata incluem:
Esforço para urinar;
Ter um fluxo fraco de urina;
Vontade frequente de urinar;
Incontinência urinária;
Tratamento para próstata aumentada
Mudancas de estilo de vida;
Medicamentos;
Cirurgia e outros procedimentos;
Texto: Inês Borges e Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram