A ‘bomba’ caiu na Zarzuela quando Jaime del Burgo, ex-cunhado de Letízia, garantiu que podia provar que viveu um caso extraconjugal com a rainha, mulher de Felipe VI. Mas parece que uma polémica nunca vem só.
Rebeca Quintáns, autora de livros sobre a monarquia, foi entrevistada pela Rádio Catalunha, na qual revelou que acredita, em primeiro lugar, que o rei emérito pode estar por detrás de se ter tornado público as alegadas infidelidades da rainha: “É plausível que Juan Carlos esteja por detrás da campanha contra a Letizia, que é feito com o apoio da extrema direita (…) Agora que Leonor é maior de idade, o mais provável é que se divorciem. Mas mais coisas vão sair: os amantes de Letizia, no plural.”
Mas até a orientação sexual do rei já é questionada: “Não sei sobre Felipe, mas existem rumores sobre a sua vida íntima. É um assunto muito delicado porque
aparentemente Felipe é homossexual. É um assunto delicado”, revelou,
citada pelo ‘El National’. “É um detalhe importante para a falsa imagem que querem passar como família, mas parece que sim, parece que sim”, rematou.
Contudo, Letízia não se safa de um assunto também delicado: “Letizia acumulou individualmente 8 milhões de euros de fortuna pessoal que não pode sair do seu salário. Isso não é contado (…)”. Conclui-se assim que muito pode estar encoberto na Casa Real de Espanha e talvez o alegado affair entre Letízia e Del Burgo traga explicações sobre outros assuntos.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Arquivo Impala, Reuters, e Casa Real de Espanha
Siga a Revista VIP no Instagram