O príncipe Harry está prestes a receber mais distinção ao ser homenageado já no dia 19 de janeiro na 21.ª cerimónia dos Living Legends of Aviation Awards. O evento em questão vai realizar-se em Beverly Hills e será conduzido por John Travolta.
Este prémio vem ao encontro do contributo para a aviação do filho mais novo de Carlos III e da princesa Diana que serviu durante cerca de 10 anos no Exército Britânico e três deles no cargo de piloto no Reino Unido, Austrália, Estados Unidos e Afeganistão.
Os prémios de aviação do príncipe Harry
O duque de Sussex já recebeu o prémio Asas Voadoras em 2010, após concluir o Curso de Piloto do Exército de oito meses no Centro de Aviação do Exército, aprendendo a pilotar a aeronave de asa fixa Firefly e o helicóptero Squirrel e acumulando aproximadamente 220 horas de voo.
Além disso, ganhou o prémio de melhor co-piloto artilheiro durante um treino, tornando-se em fevereiro de 2012 um piloto totalmente operacional.
As declarações de Harry
Em conversa com a People, na altura do lançamento de seu livro de memórias –Spare- Harry falou das suas experiências no Exército militar:
“Não sei se alguma vez reconciliou totalmente os elementos dolorosos de estar em guerra. Isso é algo que cada soldado tem que enfrentar e, nas quase duas décadas de trabalho ao lado de militares e veteranos, ouvi as suas histórias e compartilhei as minhas. Nestas conversas, falamos frequentemente sobre as partes do nosso serviço que nos assombram – as vidas perdidas, as vidas ceifadas. Mas também as partes do nosso serviço que nos curam e as vidas que salvamos”, declarou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters & Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram