Gabriela Peacock
Nutricionista da realeza dá três dicas para retardar o envelhecimento

Realeza

Gabriela Peacock, nutricionista da realeza, ensina três alterações simples no quotidiano que podem ser a ‘fonte da juventude’.

Sáb, 06/01/2024 - 14:00

Gabriela Peacock, nutricionista de alguns membros da realeza tais como a Princesa Eugenie e o Príncipe Harry revelou ao Sun algumas alterações simples que podem ser adaptadas no quotidiano que ajudam a reverter os sinais de envelhecimento com a dieta certa.

“É evidente que todos nós temos o poder de fazer alterações simples de mudança de vida para melhorar o nosso futuro – não importa com que mão genética possamos ter lidado”, começou por dizer. Peacock garantiu que a junção entre ‘comida de plástico’, fumo, álcool, poluição são alguns dos culpados que levam aos primeiros sinais de envelhecimento. Contudo, revela que há esperança:  “Seja qual for a sua idade ou estado de saúde, nunca é tarde para reverter a rapidez com que você está envelhecendo e abraçar a energia e o vigor de uma pessoa mais jovem.”

De acordo com a nutricionista há então três alterações a fazer para uma aparência mais jovem!

Evitar o açúcar

Embora possa ser difícil para quem gosta de doces, Peacock alertou que dizer ‘não’ ao açúcar ajuda a retardar o envelhecimento visto que o mesmo leva a uma inflamação crónica e afeta os níveis de energia.

Dieta equilibrada

Para além de uma dieta equilibrada é importante alcançar os nutrientes que têm superpoderes de anti-envelhecimento, tais como vitaminas A, C e E – abundantes em frutas e vegetais. Em conjunto com os antioxidantes e os ácidos como a ómega-3, estes nutrientes podem realmente diminuir rugas, hidratando a pele e promovendo a elasticidade.

Temperaturas extremas

Temperaturas extremas podem ser uma técnica anti-envelhecimento extremamente boa. Não quer mergulhar em água gelada? Caminhe ou faça exercícios ao ar livre no inverno ou mude para água fria no final do banho.

Outra possibilidade é experimentar a terapia de calor e frio ao entrar na sauna por cinco a 15 minutos e depois mergulhar no frio para ajudar a “construir resiliência”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram