Fernanda Serrano tornava-se mãe, pela primeira vez, há 16 anos. A filha mais velha da atriz, Laura completa esta segunda-feira, 18 de dezembro, 16 anos e e teve direito a uma declaração especial no Instagram.
“Faz hoje 16 anos que este meu grande amor nasceu e fez a minha vida ter ainda um motivo maior para ser feliz!”, começou por escrever. E continuou: “És um orgulho de filha e de menina mulher! Que o teu maravilhoso sorriso ilumine todos os nossos muitos milhares de dias juntos! Amo-te, Laurinha. Parabéns Filha de coração doce”.
A atriz tem mais três filhos, todos fruto do casamento com Pedro Miguel Ramos: Santiago, de 18 anos, Maria Luísa, de 14, e Caetana, de oito.
“Um terramoto entrou na minha vida”
Recorde-se que foi por altura do nascimento de Laura que Fernanda Serrano descobriu que tinha cancro da mama. A atriz falou sobre esse episódio no último livro que lançou, ‘Não Há Vidas Perfeitas’. “Foi uma época muito delicada da minha vida, a Laura acabara de nascer quando percebi que algo não estava bem. A minha filha tinha três horas de vida, se tanto. O Santiago também era um bebé, com dois anos e nove meses. Naquele dia 18 de dezembro de 2007, ao tocar distraída, na mama direita, senti uma coisa do tamanho de um caroço de uma azeitona”.
Depois disso, fez exames e chegou o diagnóstico “devastador”. “Eu tinha dois filhos pequenos, dois bebés, e uma doença que podia deixá-los sem mãe. Um terramoto que entrou na minha vida. Olhava para aquelas duas crianças e só pensava que podia não estar cá para os ver crescer, para os ajudar ao longo da vida, para rir e chorar com eles, para os acompanhar nos bons e nos maus momentos”.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram