O Príncipe Harry levou à justiça a decisão do Governo britânico de lhe retirar a segurança e impedi-lo de pagar pessoalmente a protecção policial enquanto estiver no seu país natal. Só que essa decisão não o afeta só a ele, mas afeta também os filhos: Archie Harrison e Lilibet Diana.
O duque de Sussex deixa claro que considera que esta circunstância impede os seus filhos de “se sentirem em casa” no Reino Unido se “não for possível mantê-los seguros ”. A verdade é que o marido de Meghan Markle tem guarda-costas particulares nos Estados Unidos, mas acredita que esses profissionais não possuem as ferramentas necessárias para o proteger no Reino Unido.
“O Reino Unido é a minha casa. O Reino Unido é fundamental para a herança dos meus filhos e é um lugar onde quero que eles se sintam em casa tanto quanto onde vivem agora nos EUA. Não posso colocar a minha esposa em perigo dessa forma e, dadas as minhas experiências de vida, estou relutante em colocar-me em perigo desnecessariamente também “, escreveu o duque de Sussex numa carta que o seu advogado, Shaheed Fatima KC, leu em tribunal.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram