Esta quinta-feira, 30 de novembro realizou-se o tão aguardado tradicional Jantar dos Conjurados, que se destacou por ser a primeira aparição pública da infanta Maria Francisca de Bragança.
Na página de Alberto Miranda foi possível ouvir o discurso da infanta neste evento que tem como objetivo comemorar a Restauração da Independência de Portugal.
Ouça o discurso da infanta Maria Francisca:
Maria Francisca de Bragança apoia o Banco do Bebé
A organização do Jantar dos Conjurados 2023 esteve a cargo da Associação da Infanta Maria Francisca. Este ano o evento contou com um leilão de objetos, entre eles o panamá de dom Duarte que ficou famoso no casamento da filha. O valor reverterá a favor da associação Banco do Bebé, uma associação sem fins lucrativos que ajuda famílias carenciadas a cuidarem dos seus bebés.
Ao observador, a Infanta garantiu: “Com o casamento eu vi que havia a participação de muitos portugueses e fiquei muito tocada e disse logo que sim, aceitei esta responsabilidade. Decidi participar ativamente na organização e achámos que, além de ser uma celebração da nossa história, seria útil aliar este jantar a uma iniciativa social, por isso falámos com o Banco do Bebé e decidimos associar-nos”.
O leilão contou ainda com garrafas de vinho da família entre outros objetos.
O look dos recém-casados:
Já é conhecido o resultado do leilão do panamá de D.Duarte Pio. “Panamá que o duque de Bragança usou no casamento da filha, a infanta D. Maria Francisca de Bragança, foi leiloado, ontem, no Jantar dos Conjurados por 5.000 euros. O valor reverteu a favor do Banco do Bebé”, escreveu o especialista em realeza Alberto Miranda.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram