A família real está de novo no meio de uma polémica e que pode explicar o fim da relação com os duques de Sussex. Foram revelados os alegados autores dos comentários racistas sobre o filho de Meghan Markle e o príncipe Harry.
A revelação foi feita no livro de Omid Scobie – Endgame e a única edição que revelava os nomes dos membros da família real que tinham tido comportamentos racistas… foi retirada das livrarias. Contudo, de acordo com Piers Morgan, Kate Middleton e Carlos III são, alegadamente, os autores dos comentários racistas sobre o filho de Meghan e Harry.
“Vou dizer-vos os nomes dos dois membros da realeza que aparecem na versão holandesa do livro, porque, francamente, se os holandeses que passam por uma livraria podem pegar no livro e ver esses nomes, então vocês, britânicos, que pagam para manter a família real britânica, têm o direito de saber”, começa por dizer Morgan na Talk TV. E rematou: “Os membros da realeza neste livro são o rei Carlos e Kate, Princesa de Gales. Agora podemos ter um debate mais aberto sobre toda esta questão, porque não acredito que qualquer membro da família real tenha feito comentários racistas, e até que haja provas reais de que esses comentários foram feitos, nunca acreditarei”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram