Raquel Strada
Quer aumentar a família? “Há muitas crianças para serem adotadas”

Nacional

Aos 40 anos, Raquel Strada revela o desejo de ser mãe apesar de sofrer de endometriose. A antiga apresentadora não descarta a hipótese de adoção.

Qui, 26/10/2023 - 17:15

Quase a completar 41 anos, Raquel Strada revela o desejo de ser mãe. Algo que a antiga apresentadora já tinha afirmado, tendo mesmo tido que era um dos seus objetivos para este ano.

“Mantenho [esse foco], mas ainda não tentei! Eu quero, mas confesso que houve muita coisa a acontecer nestes últimos tempos. Tenho de resolver algumas coisas de saúde para isso ser uma opção”, disse à revista ‘Caras’.

É que Raquel Strada sofre de endometriose, algo que tem muito impacto no seu dia a dia. “É uma realidade que eu tenho de encaixar não só pelo facto de engravidar, mas em relação às dificuldades que isso me causa no dia a dia, as dores, o difícil que é ultrapassar determinadas fases do mês e ter de trabalhar. A endometriose nem sempre é encarada como uma doença e, no entanto, impossibilita-nos muitas vezes de nos mexermos”, disse.

“Se não acontecer ficar grávida é porque não era o meu propósito”

No meu caso, tenho dores horríveis, de não conseguir fazer nada. É o que me preocupa, mais do que engravidar. Respeito muito as mulheres que querem ser mães, mas se não acontecer ficar grávida é porque não era o meu propósito aqui na terra”, afirmou.

Contudo, Raquel Strada não descarta a hipótese de adotar uma criança. “Há sempre formas de o processo acontecer, é só querer. Há muitas crianças para serem adotadas, há muitas formas de sermos pais. Por isso, se quiser muito, sê-lo-ei. Para mim não teria de ser um filho biológico”, concluiu.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram