Recentemente foi tornada pública uma carta escrita pela rainha Isabel II que demonstra o lado mais ternurento da antiga soberana. A carta vai ser leiloada já no próximo dia 28 de outubro. Destaca-se na nota escrita à mão, o brasão da falecida monarca, nesta que foi uma carta enviada à parteira e também amiga íntima, a Irmã Helen Rowe, mais conhecida por Rowie. Data de 5 de agosto de 1964, cinco meses depois do nascimento do filho mais novo, o príncipe Eduardo. A rainha teria na época 38 anos.
A carta da rainha Isabel II
Na nota pode ler-se: “Querida Rowie, sinto muito por nunca termos entrado em contacto antes de teres deixado Londres. A Mabel [a ama real, Mabel Anderson] estava doente de cama quando escreveste e confesso que li a tua carta com muita pressa e fixei mal o dia que tu disseste, e quando estive em Arundel [Castelo de Arundel, West Sussex] na semana passada, de repente lembrei-me da tua carta, mas é claro que era tarde demais!”, começa por dizer.
E completou: “O bebé [o príncipe Eduardo] é maravilhoso – bom como ouro, a tentar sentar-se e pesa 7,1 kg! Ele sorri e ri-se para toda a gente e deixa todos felizes!”. A carta teve ainda espaço para dar notícias do atual rei: “O Carlos, fico feliz em dizer, está melhor, mas muito frágil ainda. Espero ver-te quando voltarmos em outubro. Atenciosamente, Isabel R.”, rematou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”