O casamento real português que vai unir Maria Francisca de Bragança e Duarte de Sousa Araújo Martins, realiza-se já no próximo dia 7 de outubro e vai ser transmitido na televisão.
O evento de pompa e circunstância vai contar com mais de mil e duzentos convidados, incluindo, como é de esperar, personalidades de destaque nos vários sectores da sociedade. Aliás, o próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já confirmou a presença.
Os detalhes do vestido de Maria Francisca de Bragança
O vestido de noiva vai ser da responsabilidade de Luzia Nascimento, uma profissional de Alta Coatura. Mas não é só uma peça… a filha de D. Duarte Pio quer um vestido para a cerimónia e outro vestido para a festa.
À nit, Luzia revelou que a noiva lhe deu liberdade criativa e que demorou cerca de um mês e meio a criar o vestido “sem períodos de intervalo”. A famosa costureira confessou ainda: “Não são os vestidos que mais gosto de fazer, mas esta noiva é muito especial”.
De acordo com as declarações de D. Isabel de Herédia ao Observador, para subir ao altar, a infanta portuguesa vai seguir “uma linha muito simples”, com uma silhueta princesa, cauda e poucos ou nenhuns bordados. O da festa vai ser “mais leve e não ter cauda” para dar “para dançar”. Em homenagem ao trono português, Maria Francisca de Bragança vai usar um diadema de D. Amélia, a última rainha de Portugal.
Os bolos! Sim, são dois!
Não vai existir só um bolo de noiva, mas sim dois! E os dois serão oferecidos pelo chef Hélio Lourenço, o responsável: “É inspirado na filigrana de Gondomar. Sei que diz muito à família real e sei que a infanta gosta destas tradições. Estar presente um elemento tão português, para quem vem de fora, também é interessante”, revelou ao Expresso.
O bolo de noiva vai pesar 150 quilos e terá um recheio de nozes. O chef confessa que será “complexo do ponto de vista da decoração”. E atira: “Vai ser trabalhado com uma cobertura em glacê real (ou royal frosting), uma mistura de açúcar em pó, creme tártaro, sumo de limão e claras de ovo. A base, prateada, também conta com alguns artefactos alusivos à filigrana”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram