Mafalda Rodiles recorreu ao seu Instagram para partilhar uma reflexão sobre a maternidade, uma vez que foi mãe recentemente: “Com um bebé tão pequenino é extremamente fácil não ter tanto tempo para os mais velhos, para o marido, para treinar, trabalhar e, especialmente, para cuidar de nós mesmas, tanto do corpo como do emocional”, começou por afirmar.
Leia ainda: Não é uma operação: Mafalda Rodiles mostra rosto de António e fala do parto em casa
Kelly Bailey na reta final da gravidez
“O bebé nos primeiros meses, na minha visão até começar a andar, é completamente dependente de nós“, acrescentou Mafalda Rodiles. “Não anda, não fala e não come sozinho, mas acima de tudo o vínculo emocional e energético com a mãe é muito forte, é uma extensão do que aconteceu durante a gravidez. Mas isto traz culpa a muitas mulheres, sentem que estão a faltar em outros lugares, sentem-se cobradas e incompreendidas”.
Mafalda Rodiles sobre maternidade: “Todos ganhamos momentos especiais”
“Quanto mais se afastam do bebé, mais ele reclama a presença da mãe, chora, dorme mal, não come, fica doente e começa uma cascata de problemas. Sempre me permiti ficar com os meus bebés a 100% o tempo que senti que devia ficar, sempre tive colo para os outros, na verdade, sempre segui o que o meu coração me dizia (…)”, continuou. Para finalizar, Mafalda rematou: “Acredito muito na importância de haver tempo só para o bebé, só para o casal e só para cada um dos filhos mais velhos. Todos ganhamos momentos especiais, únicos e irrepetíveis”.
Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram