Em antena desde abril de 2021, Festa é Festa tem sido uma aposta de sucesso por parte da TVI. Só que aquele que é um dos produtos bem-sucedidos da estação de Queluz de Baixo pode transforma-se num “braço de ferro” entre os atores e Cristina Ferreira enquanto diretora de entretenimento e ficção do canal. Quem o garante é a TV Guia.
Leia ainda: Apresentadora é a “madrinha sexy” a que ninguém fica indiferente
De acordo com a publicação, o mau estar terá começado quando Pedro Teixeira fez uma revelação desconhecida para muitos. Foi nas manhãs da Rádio Renascença que o ator revelou que as gravações de Festa é Festa vão estender-se até 2024. “Vêm aí mais episódios. Já sei que há mais. Disseram-me há uns dias que, afinal, vamos gravar até junho”, disse. Salienta a revista que esta é uma decisão de Cristina Ferreira e que vários atores estão “incrédulos” com a decisão. Que não era oficial.
“Vem aí braço de ferro”
“Isto que o Pedro disse é uma novidade. Por exemplo, a Céu [Maria do Céu Guerra] tem peças para fazer e dirigir. Ela já não vinha sempre e só gravava três ou quatro cenas por dia, agora não sei”, desabafa fonte da Plural à TV Guia. É referido ainda que Ana Guiomar já fez saber não se consegue “comprometer a tempo inteiro”. “Há atores, em especial os conceituados, que não querem gravar mais. Vem aí um braço-de-ferro”, salienta a mesma fonte. Também Pedro Teixeira já tinha manifestado publicamente a sua opinião sobre o prolongar de Festa é Festa. “Às vezes, cansa-me ser o Tomé. Há dias que não apetece tanto gravar. O ambiente é bom, mas não escolhemos aquelas pessoas como família e já estamos juntos há dois anos”, disse.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram