Russell Brand
Desmente acusações de violação: “Há outros interesses em jogo?”

Internacional

Russell Brand está envolvido numa polémica relacionada com várias acusações de violação, algumas mesmo após a separação de Katy Perry.

Seg, 18/09/2023 - 13:15

Russell Brand tem vindo a ser acusado de violação sexual, por parte de várias mulheres. O jornal Sunday Times deu, recentemente, conta de um caso que terá ocorrido cinco meses após o divórcio de Katy Perry. A vítima em questão, Nadia, relatou o episódio, que terá sucedido em julho de 2012, na casa do humorista, em Los Angeles, Estados Unidos da América.

Leia também: Mila Kunis e Ashton Kutcher defendem ator condenado por violação: “Excelente modelo”

Helena Isabel goza com concorrente do Big Brother

“Nem me consegui mexer”

Nadia revelou o que alegadamente aconteceu com Russell Brand, na sua casa, cinco meses após o mesmo se ter divorciado de Katy Perry: “Ele é muito mais alto que eu. E tinha aquele olhar, novamente. Nem me consegui mexer. Eu disse-lhe ‘sai, sai’.” Segundo a vítima, o humorista não respeitou o seu pedido. Apesar de negar todas as acusações, estas não se ficam por aqui. Mais três mulheres deram a cara publicamente, relatando casos que terão ocorrido entre 2006 e 2013.

“Quando uma rapariga diz não, é não”

O Sunday Times partilhou as acusações de mais três raparigas, alegadamente vítimas de violação sexual, por parte de Russell Brand. Uma das raparigas afirmou ter sido assistida de imediato. Confessou ter enviado, posteriormente, uma mensagem ao humorista: “Quando uma rapariga diz não, é não.” Russell Brand terá enviado, em resposta, um pedido de desculpas. Outra das alegadas vítimas assumiu ter mantido uma relação de três meses com o humorista. A mesma teria 16 anos, enquanto Brand teria 31. A rapariga confessa que o humorista lhe chamava “criança”. Uma terceira vítima alegou que Brand a ameaçou, para manter o caso em segredo.

“As relações que tive foram sempre consensuais”

Russell Brand já reagiu às acusações de violação sexual das quais é alvo. O humorista partilhou um vídeo, através do qual negou tudo: “Durante todo o meu tempo de promiscuidade, as relações que tive foram sempre consensuais. Fui sempre transparente sobre elas – talvez demasiado transparente – e agora também estou a sê-lo. (…) Ver essa transparência usada para algo criminoso, que nego absolutamente, faz-me questionar: há outros interesses em jogo?”

“Descobri a verdade”

Katy Perry ainda não se pronunciou sobre as acusações de violação sexual dirigidas ao ex-marido. No entanto, recordou-se uma entrevista da cantora dada após o divórcio. A mesma afirmou: “Senti muita responsabilidade pelo fim, mas depois descobri toda a verdade, que não posso mesmo revelar, porque a mantenho trancada no meu cofre para os dias de chuva. (…) Eu libertei-me e pensei: ‘Isto não foi por minha causa; isto está para além da minha compreensão’.” Atualmente, especula-se que a “verdade” descoberta por Katy Perry possa estar relacionada com os episódios de violação sexual de Russell Brand.

Veja ainda: Francisco Vale do Big Brother faz pergunta sexual: “Naqueles dias não praticas?”

Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram