Continua a gerar muita indignação o comentário que Marcelo Rebelo de Sousa fez ao decote de uma jovem com quem se cruzou no bairro português, em Toronto, Canadá. Disse o Presidente da República que a jovem, de nome Maria, ainda se podia constipar devido à exposição corporal. Acusado de proferir um comentário sexista, Marcelo Rebelo de Sousa defende-se.
Leia ainda: Presidente da República recebe Papa com empolgante aperto de mão e vídeo já é viral
“Não era nenhum comentário sexista, não me ocorreu, quer para aquela jovem, quer para as velhinhas. Não era sexista de todo”, começa por dizer aos jornalistas presente em Toronto. O chefe de Estado foi ainda desafiado a comentar a polémica que se instalou em Portugal devido às palavras. “Não me diga. Nem sei o que hei-de comentar”, refere.
“Disse a várias, mas pelos vistos foi filmada apenas a jovem”
O Presidente da República salienta ainda que “no fim do passeio pela parte portuguesa de Montreal começou a chover, estava frio”. O que fez com que fosse alertando “várias senhoras de idade, uma das quais levava pelo braço, e outras mais jovens”, explica. “Disse a várias, mas pelos vistos foi filmada apenas a jovem: cuidado, porque ainda se constipam – eu constipei”, termina Marcelo Rebelo de Sousa.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram