Maddie McCann
Revelado pedido de Christian Brueckner, suspeito do desaparecimento

Nacional

Christian Brueckner, principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, escreve cartas a amigos a fazer um pedido que está a dar que falar.

Qui, 14/09/2023 - 22:00

Existem novos dados relacionados com o desaparecimento de Maddie McCann, menina britânica que foi vista pela última vez na Praia da Luz, em Lagos, em 2007, quando tinha apenas três anos. Escreve o The Mirror que o pedófilo e violador condenado, Christian Brueckner, que continua a ser apontado com o principal suspeito do crime, terá enviado cartas a alguns amigos que conheceu no Algarve.

Leia ainda: 16 anos depois, irmã fala em público pela primeira vez

Nas missivas, o suspeito, detido atualmente na Alemanha, implora para que o apoiem em tribunal. É salientado pelo jornal que, pelo menos, dois amigos terão recebido as cartas. “Conheço duas pessoas que receberam mensagens de Chris. Isso realmente assustou-os. Eles não tinham notícias dele há anos e então essas cartas chegaram de repente pelo correio da Alemanha. Ele estava a pedir que falassem em sua defesa, sobre como ele era um bom rapaz. Ele disse que a polícia e os promotores alemães estão contra ele, que estão a dizer que ele é um monstro”, conta um antigo amigo de Brueckner ao jornal.

Investigado devido ao desaparecimento da criança inglesa

Investigado devido ao desaparecimento de Maddie McCann, Christian Brueckner está numa prisão alemã a cumprir uma pena de sete anos, tendo possibilidade de ser libertado em 2026. Ainda assim, as acusações relacionadas com o caso da menina britânica foram retiradas no início de 2023. “É ultrajante para Chris pedir ajuda, porque agora todos sabemos sobre o seu passado. Na época em que estávamos com ele, no início dos anos 2000, era tudo segredo. Não sabíamos que ele era pedófilo. Mas agora ele não tem chance de alguém o defender no tribunal”, termina a mesma fonte.

Leia também: Jovem polaca já recebeu os resultados do teste ADN

Percorra a galeria e veja mais fotos de Maddie McCann.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram