Harry
Coroa britânica impõe condição para Príncipe poder visitar túmulo da avó

Realeza

A visita do Príncipe Harry ao túmulo da sua avó, a Rainha Elizabeth II, só foi autorizada em cima da hora e com uma condição.

Ter, 12/09/2023 - 21:00

O filho mais novo do rei de Inglaterra, Carlos III esteve na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, onde a sua avó está enterrada, na última sexta-feira, dia 9 de setembro. Contudo, segundo o jornal, The Telegraph, Harry já tinha desistido de ir ver a campa da monarca.

Leia também: Descubra quantos milhões é que o Rei Carlos III arrecada como senhorio

Mais tarde, segundo aquele jornal, os assessores do rei lá acabaram por facilitar a entrada de Harry ao túmulo de Elizabeth, mas impondo uma condição: Harry teria que ser discreto, o que o mesmo acatou.

Ninguém desmentiu mais este episódio entre Harry e a Família Real inglesa

Até ao momento ninguém ligado ao palácio de Buckingham ou ao príncipe veio desmentir ou comentar o sucedido. Desde que renunciou à monarquia com a sua mulher, Meghan Markle, o casal vive na cidade californiana de Montecito, na Califórnia, junto com os dois filhos.

Leia também: Regresso de Meghan Markle às redes sociais vai render-lhe muitos milhões

Na altura os dois atacaram severamente a coroa britânica, durante uma entrevista concedida a Oprah Winfrey, em março de 2021, onde fizeram acusações de racismo contra um membro da realeza. Meghan acusou também a princesa Kate Middleton de tê-la feito chorar durante os preparativos do seu casamento com Harry.

Os dois lançaram ainda um documentário sobre sua saída da realeza e sua vida nos Estados Unidos. Já este ano Harry publicou o seu livro de memórias, onde criticou novamente a Família Real inglesa.

Leia também: Segundo Diana, Carlos “ficou dececionado” com o nascimento de Príncipe

Siga a Revista VIP no Instagram