Com apenas 13 anos, Maria Mendes era vista como uma das maiores promessas da ginástica portuguesa. Ao ponto de ter representado o País em diversas competições europeias e mundiais. Só que uma queda num dos treinos levou a que a adolescente tivesse uma lesão na medula e coluna. O que fez com que ficasse tetraplégica.
Leia ainda: Maria Botelho Moniz desabafa sobre efeitos da gravidez
A mãe de Maria Mendes esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos no Dois às 10, programa das manhãs da TVI, e recordou o dia do acidente. Revelando que quando chegou ao pavilhão, a filha lhe disse que estava paraplégica. A verdade é que a determinação da jovem tem vindo a surpreender tudo e todos. Conta a mãe de Maria, hoje com 14 anos, que ainda no hospital, a menina conseguiu mexer um braço. E que atualmente já consegue estar sentada sem o apoio para a cabeça.
Maria Mendes só quer voltar a ser uma menina normal
Na conta de Instagram Todos juntos pela Maria Mendes é também possível testemunhar diversas evoluções no estado de saúde da adolescente. Refere a mãe que Maria é uma menina muito determinada. E que até arranjou uma forma de fazer abdominais na piscina. Não esconde que também existem lágrimas e momentos em que se questiona “porquê ela”. Agora, e numa altura de regresso às aulas, Maria Mendes só deseja voltar a ser uma menina normal.
Durante a conversa soube-se também que Maria Mendes será a próxima protagonista do programa Querido Mudei a Casa, da TVI. O formato irá mostrar as adaptações feitas ao quarto de Maria Mendes e à casa da família. Nas redes sociais são ainda partilhados dados para todos aqueles que possam ajudar na recuperação de Maria Mendes. E que aqui partilhamos:
PT50 0036 0447 9910 4548 3039 8
Mbway: 933219253
SWIFT:MPIOPTPL
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram