É verão, é verdade, mas isso não implica que estejamos livres do trânsito que nos assombra durante o resto do ano. E, muitas vezes, o tráfego para a praia consegue até ser maior do que aquele que normalmente apanhamos para o trabalho. Ora, e isso quase que cria uma segunda personalidade em nós, mais agressiva, que reclama com tudo e todos. Identifica-se? Não está sozinho.
Esta é a forma ideal para manter a calma no trânsito
Essa mudança de comportamento é perfeitamente e em grande medida é justificada pelo facto de muitos condutores se sentirem anónimos na estrada. Isso leva-os a tomar más decisões, algo que não aconteceria numa situação normal. O stress também aumenta e não traz consigo nada de bom, pelo que importa conseguir manter a calma no trânsito. Há algumas medidas que deve tomar.
Leia ainda: Fadiga na condução? Cinco cuidados que tem de ter
A primeira delas é ouvir música ou podcasts relaxantes, enquanto conduz. Outra é, tentar sempre sair um pouco mais cedo, especialmente se do se tiver receio de chegar ao seu destino um pouco mais atrasado. Uma outra forma, que nem sempre é possível, é encontrar rotas secundárias e alternativas que lhe permitam evitar a confusão. Em casos extremos, faça alguns exercícios de respiração para se acalmar.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”