Máxima da Holanda vem pela primeira vez a Portugal. O convite partiu do Presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, com o objetivo de consolidar e aprofundar as relações bilaterais entre Portugal e os Países Baixos, e vai possibilitar à rainha consorte conhecer um pouco do nosso país.
O programa oficial desta visita vai levar Máxima e o marido, o rei Willem-Alexander, num passeio por Lisboa. Visitas ao bairro da Mouraria, à Fundação Champalimaud, à Universidade de Lisboa – onde vão ter um encontro com estudantes de português – e ao Museu Nacional de Arte Antiga – onde vão assistir à inauguração de uma exposição que conta com uma obra de Rembrandt emprestada pelo Rijksmuseum (“Paisagem com Ponte de Pedra”), bem como com algumas peças das coleções da Casa Real holandesa cedidas para a ocasião -, fazem parte do itenerário.
Mas não só. Os reis vão também passar por Sintra visitando a Escola Nacional de Bombeiros e o Palácio da Vila, onde irão conhecer a comunidade neerlandesa residente.
Máxima vai conhecer gatronomia e música nacional
A visita oficial decorre entre os dias 10 e 12 de outubro e vai contar ainda com um banquete digno de reis, para apresentar a típica gastronomia portuguesa aos visitantes. No dia 10, o Presidente da república Marcelo Rebelo de Sousa vai oferecer a Máxima e a Willem-Alexander um jantar de Estado no Palácio da Ajuda. No dia a seguir é a vez do rei da Holanda dar uma receção no Teatro D. Maria II, em Lisboa, que irá contar com as atuações de Cristina Branco e da cantora holandesa Nynke Lavermanaté.
Clique nas imagens e leia mais artigos em destaque
António Casinhas
Escreve carta emocionante a Cristina Ferreira
Salvador Sobral
Estado de saúde agrava-se e leva cantor aos cuidados intensivos
Pedro Teixeira
Apanhado em momento constrangedor com Cristina Ferreira
Rapaz descobre que namorada foi sepultada viva ao ouvi-la na campa
Bernardo Silva
Namorada de craque português conquista Inglaterra
Siga a Revista VIP no Instagram