Lourenço Ódin foi convidado de Cláudio Ramos no programa Dois às 10 desta terça-feira. O ex-concorrente da Casa dos Segredos 4, da TVI, recordou a sua passagem pelo reality show da estação de Queluz de Baixo e apresentou, em direto, a filha Kenzi que tem em comum com a mulher, Marina Cunha.
Leia ainda: Ex-Casa dos Segredos sobre a filha: “Estava com pressa de conhecer os pais”
Recorde-se que Lourenço Ódin, agora com 41 anos, foi o primeiro transexual a participar num reality show português. O ex-concorrente recorda que começou a mudança de género com 26 anos – ano em que entrou na Casa dos Segredos – sempre apoiado pelos familiares, particularmente pelo pai. “O interesse da minha família é que eu esteja bem.”
“O que foi mais difícil?”, quis saber Cláudio Ramos. “Encontrar respostas na medicina e orientação dos médicos”, respondeu. “E quando tirou as mamas?”, questionou ainda o apresentador. “Foi um alívio, uma liberdade. Acho que foi a primeira vez que fui à praia. As cicatrizes não me incomodaram de todo”, explicou. Sobre a operação mais dolorosa, Lourenço afirmou: “todas, mas a reconstrução peniana é o mais doloroso.” Contudo, para o empresário, tudo fez sentido e não poderia estar mais realizado. “É como se nascêssemos. Vemo-nos como devíamos ter nascido.”
A história de amor com Marina e a paternidade
Lourenço Ódin está casado com Marina Cunha desde 2018. “Como é que o Lourenço é pai?”, perguntou o apresentador. “Há dois métodos possíveis: inseminação artificial, como centenas de casais onde o homem é infértil e podem fazê-lo; e também temos a opção de termos os óvulos congelados antes do processo, e depois fazemos a inseminação do meu óvulo”, explicou Lourenço.
Sobre o amor que os une, Marina afirma: “Ele tem tudo o que uma mulher precisa.” O casal já pensa em dar um irmão a Kenzi.
Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram