O afamado apresentador Faustão, de 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo desde o dia 5 de agosto. O internamento está relacionado com tratamento para compensação clínica de insuficiência cardíaca. Foi através de um comunicado que a unidade hospitalar revelou que Fausto Silva “encontra-se estável e em cuidados intensivos”.
Leia ainda: António Fagundes confessa dificuldade em aceitar homossexualidade do filho
Fisioterapeuta choca ao dançar com recém-nascido no bolso da bata
Em junho deste ano, Faustão deixou de apresentar o programa que tinha na Band. E que liderava há um ano e meio. Na altura, a emissora brasileira revelou, através de uma nota enviada aos jornalistas, que “em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre”. Neste formato, Faustão contava com o apoio do filho, João Guilherme e da apresentadora Anne Lotterman. Que são agora os líderes do programa. Faustão assinou pela Band em 2021 depois de ter passado 32 anos na Globo.
Apresentador acusado de assédio: “Perseguida, uma mulher medicou-se e cometeu suicídio”
Alberto Luchetti Neto, de 70 anos, foi diretor do programa Domingão do Faustão entre 1998 e 2002, e fez algumas revelações polémicas sobre Faustão. O ex-diretor do formato chegou mesmo a acusar o apresentador de assédio moral. “Tinha por hábito desmoralizar a produção no ar e de pedir desculpa em particular. Criticava o trabalho em rede nacional [em direto]”, disse em entrevista à revista Veja. E continuou: “Por exemplo, uma mulher, de tão perseguida por ele, medicou-se e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios”. “Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou-a tanto, que um dia ela tomou a medicação, foi dormir e não acordou mais”, acrescentou.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Facebook
Siga a Revista VIP no Instagram