Lá diz o ditado, que zangam-se as comadres descobrem-se as verdades. Bruno Nogueira e João Quadros, amigos e colegas de escrita estão em rota de colisão por causa de uma entrevista que o primeiro deu há seis anos na RTP 3. A conversa foi tida no programa Grande Entrevista, na qual Bruno Nogueira explicava ao jornalista da RTP, Vítor Gonçalves, como funcionava então o processo criativo com João Quadros no extinto programa da TSF, Tubo de Ensaio.
O beijo de Bruno Nogueira e Nuno Markl
Na altura, o humorista disse “nós já temos dias estipulados para cada um de nós. Não escrevemos a quatro mãos, isso é muito complicado… isso teríamos de viver juntos.” Bruno referiu ainda que os dois trocavam ideias “sobre aquilo que está a acontecer e qual será o tema mais interessante para aquele dia.”
Bruno Nogueira referiu que ele e João Quadros tinham dias próprios para escrever
Para finalizar, Nogueira referiu que “o João já escreve com a minha voz na cabeça e eu já escrevo com a noção de homogeneizar a escrita” e, sobre João Quadros “ao contrário do que se podia pensar, o Quadros é mais contido na escrita.”
Agora, na sua página do Twitter, João Quadros diz ter sido alertado para esta entrevista com seis anos e acusou o amigo de estar a mentir quando disse que escrevia os textos do programa que terminou em setembro de 2022, todos os dias.
“Eu escrevi o Tubo durante 13 anos, todos os dias exceto à quinta”, argumenta João Quadros
Num texto que publicou, Quadros mostrou a sua revolta. “Não admito que ponham em causa o meu profissionalismo. Eu escrevi o Tubo durante 13 anos, todos os dias exceto à quinta, que era o dia do Bruno. Posso mostrar os textos e como da entrada ao final nada era mudado”, disse.
O escritor referiu de depois que “com alguma pena, ouvi o Bruno na entrevista da RTP3 dizer que escrevia o tubo todos os dias. Na verdade não acreditei, mas enviaram-me tantas mensagens que fui ver. Lamento. Não deixei de ser amigo, mas foi terrível”, desabafou.
“Não vou lavar roupa suja mas não me tentem sujar”, rematou o escritor
No final do texto Quadros diz: “não vou lavar roupa suja mas não me tentem sujar, porque não arranjam melhor profissional e absolutamente honesto que eu. Mesmo que me custe uma carreira.”
Na parte da entrevista em que Bruno Nogueira fala do trabalho com João Quadros, o humorista assume que os dois têm dias para escrever, mas em momento algum se ouve Bruno dizer que escrevia os textos todos os dias.
Até ao momento, Bruno ainda não reagiu ao texto publicado pelo amigo, que se tornou rapidamente tendência no Twitter.
Percorra a galeria e veja mais fotografias de Bruno Nogueira.
Leia também:Crítica pais que expõem filhos nas redes sociais: “O anonimato das crianças que se lixe!”
Siga a Revista VIP no Instagram