Sandra Bullock
Marido sofria da doença sem cura que mata entre três e cinco anos

Internacional

Marido da atriz Sandra Bullock faleceu este sábado, dia 5 de agosto depois de lutar contra uma esclerose lateral amiotrófica durante três anos. Bryan Randall tinha 57 anos.

Ter, 08/08/2023 - 15:00

Marido da atriz Sandra Bullock faleceu este sábado, dia 5 de agosto depois de lutar contra uma esclerose lateral amiotrófica durante três anos. Bryan Randall tinha 57 anos.

A morte foi confirmada pela família à revista “People”, que em comunicado agradeceu aos profissionais de saúde que acompanharam Randall e aproveitou para pedir privacidade.

Sandra Bullock e Bryan Randall namoravam desde 2015

Sandra e o fotógrafo começaram a namorar em 2015 e assumiram a relação nesse mesmo ano, durante o casamento de Jennifer Aniston e Justin Theroux.

Margarida Corceiro no concerto de The Weekend com amigos

Sandra Bullock descreveu o companheiro como “o amor da sua vida” e que este era um “exemplo. Mesmo quando não concordo com ele. Sou teimosa, mas às vezes preciso de me calar e ouvir e perceber que estamos a dizer a mesma coisa mas de maneiras diferentes”, disse.

Existem cerca de 800 pessoas com esclerose lateral amiotrófica

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neurológica degenerativa, sem cura que já vitimou várias personalidades como o cantor José Afonso (Zeca Afonso) e o físico inglês Stephen Hawking. A esperança de vida varia entre os três e os cinco anos.

Entre os sintomas principais desta doença estão a fraqueza muscular, geralmente localizada em apenas um dos lados do corpo ou numa parte dele, como a mão. A dificuldade para engolir e respirar também estão entre os primeiros sinais de alerta.

Os últimos dados disponíveis revelam que em Portugal existem cerca de 800 pessoas com esclerose lateral autotrófico.

Leia também: Irmã revela pormenores sobre a doença rara da cantora

Siga a Revista VIP no Instagram