Sexo
Afinal, são as mulheres que adormecem mais facilmente depois de fazer amor

Estilo de Vida

Um estudo recente da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, concluiu que, ao contrário do que se pensa, são as mulheres que adormecem mais facilmente depois do sexo.

Seg, 07/08/2023 - 21:00

Existe a ideia de que os homens adormecem com mais facilidade do que as mulheres no pós-sexo. É daquelas verdade pré-concebidas quase que universalmente aceites que nunca são questionadas. No entanto, esta ideia está um pouco longe da verdade. E quem nos diz isso é a ciência.

Um estudo recente, publicado na revista científica “Evolutionary Behavioral Sciences”, refuta a ideia. Analisou 296 estudantes universitários (128 mulheres e 98 homens) e concluiu que foram as mulheres que relataram uma maior probabilidade de adormecer após um encontro sexual ou mesmo momentos de maior intimidade a dois. Isto em comparação, naturalmente, com o sexo oposto.

“A sonolência pós-copulatória também foi aumentada pelo orgasmo em mulheres e homens”

Leia ainda: Maria Vieira chama pedófilos aos homossexuais

“A sonolência pós-copulatória também foi aumentada pelo orgasmo em mulheres e homens. No entanto, com ou sem orgasmo, as mulheres eram mais propensas do que os homens a relatar adormecer após o sexo”, explicam os responsáveis pelo estudo, investigadores da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Na masturbação, não há diferenças entre homens e mulheres

Já no que diz respeito à masturbação e às suas propriedades sedativas, não foram encontradas, neste estudo, diferenças entre homens e mulheres. Importa sublinhar que este trabalho científico contraria um outro, anterior, que não encontrou diferenças na qualidade ou latência do sono entre homens e mulheres quando o sexo com um parceiro envolvia um orgasmo.

Leia também: Sexo na praia é a tendência na Europa que ninguém quer perder

Siga a Revista VIP no Instagram