Polémica
Cristiano Ronaldo revolta-se contra Susana Torres, a mental coach acusada de burla

Nacional

Susana Torres está acusada de burlar clientes e Cristiano Ronaldo revolta-se com palavras da mental coach.

Sex, 14/07/2023 - 16:00

Continua na ordem do dia a polémica que envolve Susana Torres. A mental coach, que ficou conhecida dos portugueses por trabalhar com Éder, autor do golo que deu a vitória na final do Euro 2016, está acusada de burlar diversos clientes. Que pagam pequenas fortunas pelos seus cursos. Mas a controvérsia não acaba aqui.

Leia ainda: Fãs garantem ter descoberto identidade da mãe de Cristianinho

A Sábado, responsável pela investigação, revela que Susana Torres revelada detalhes sobre os alegados clientes famosos com quem trabalhava. Como é o caso de Cristiano Ronaldo. “Não há telemóveis dentro do quarto do Cristiano Ronaldo. Eu já estive no apartamento dele na Rua Castilho, em Lisboa, e até a forma como a eletricidade foi montada no quarto foi pensada”, diz a mental coach, de acordo com declarações obtidas pela revista. Sendo que, noutra sessão, teria partilhado que o jogador “não tem qualquer tipo de aparelho eletrónico dentro do quarto”. Uma decisão que servirá para potenciar o descanso do atleta.

“Não a conhece”

É à mesma publicação que fonte próxima de Cristiano Ronaldo desmente tudo isto. “Não a conhece. Nunca esteve com ela e ela nunca esteve em sua casa. E não autoriza que se faça publicidade usando o seu nome”, diz a fonte. Outro dos visados é Fernando Santos. Que também é mencionado por Susana Torres. E também o atual selecionador da Polónia desmente as palavras da mental coach. “Devo ter visto essa senhora duas ou três vezes em estágios da seleção quando ela trabalhava com o Éder (…). Nunca passámos de conversa de circunstância de dois ou três minutos. Toda e qualquer utilização do meu nome pela Susana Torres é abusiva e fraudulenta”, dispara. Desejando que a investigação ajude a que não exista “mais gente burlada”.

Acusada de enganar clientes

Estávamos em 2016 quando Susana Torres passou a ser admirada por boa parte dos portugueses. Afinal, era vista como a mentora de Éder. Que tinha acabado de marcar o golo com que Portugal se sagrou campeão europeu pela primeira vez. O avançado dedicou o golo à mental coach e estavam reunidos os ingredientes daquela que tinha tudo para ser uma história final.

Veja também: Coach bloqueia comentários nas redes

Só que tudo mudou. Longe vão os tempos em que Éder dedicou o golo a Susana Torres. O avançado até já fez algumas revelações que acabam por desmentir o que foi dito pela mental coach. Agora, e de acordo com a Sábado, Susana Torres está a ser acusada de enganar clientes. Que chegam a pagar 25 mil euros por um curso com a profissional que já “trabalhou trabalhou competências de alta performance com 2 equipa da primeira liga, treinadores e jogadores da primeira liga “, segundo se pode ler no site.

A revista revela que existem clientes extremamente descontentes com sessões “sem qualquer conteúdo”. Na reportagem que será emitida na CMTV é possível ver Susana Torres numa cama e falar com o marido. Os clientes já avançaram com uma queixa junto do Tribunal. Que só não é de burla por já terem sido ultrapassados os prazos legais.

“Já perdeu o meu respeito há muito”, diz Éder

Éder foi um dos convidados do programa Três da Manhã, da Rádio Renascença. Entre vários assuntos, o jogador de futebol falou sobre a antiga coach. Algo que levou Susana Torres a recorrer às redes sociais para reagir às palavras do jogador. “Lamento profundamente o sentimento de ingratidão que a minha família tem perante esta atitude do Éder e que é aquilo que mais nos magoa”, escreveu a mental coach.

Esta reação fez com que Éder sentisse necessidade de se explicar. Algo que fez nas redes sociais. “No final do jogo que deu a Portugal a vitória no Euro’2016, fiz questão de agradecer à Susana Torres, mental coach com quem trabalhava nessa altura. Fi-lo (e voltaria a fazê-lo) porque acredito que devemos ser gratos, e quis retribuir essa ajuda, contribuindo também para o sucesso profissional da Susana. Fico, por isso, perplexo, quando vejo agora Susana Torres acusar-me de ingratidão”, começa por escrever.

“Eu queria concentrar-me na minha carreira de futebolista e a Susana queria que eu pedisse folgas ao meu treinador para vir a Portugal dar entrevistas para promover o seu trabalho. Aquilo a que assisti nos últimos anos foi um aproveitamento da minha história por parte da Susana, apropriando-se inclusivamente daquele golo na final do Euro 2016. Fala dele como sendo dela, quer em entrevistas, quer no seu site onde podemos ler ‘um campeonato europeu de futebol conquistado’”, realça. E não se fica por aqui. “Estarei sempre agradecido pelo processo de coaching que fiz com a Susana Torres num período difícil da minha carreira, mas a Susana como pessoa já perdeu o meu respeito há muito tempo.”

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram