Emagrecer pode ser uma batalha inglória. Os resultados demoram a aparecer (quando aparecem) e um comportamento um pouco desviante da dieta pode deitar todo um trabalho para trás por água abaixo. E o pior é que esse deslize pode não ser tão evidente como seria de esperar. Não falamos por exemplo de um dia em que não resistiu a fazer uma folga à dieta. Falamos de comportamentos/condições que, sem saber, vão fazer com que a desejada perda de peso não aconteça. O site Eat This, Not That! apresenta três motivos que podem justificar o facto de não estar a conseguir perder peso.
Leia ainda: 8 alimentos saudáveis que devem ser comidos crus
3 razões que podem explicar não estar a conseguir emagrecer
Stress. O stress provoca um aumento no cortisol, que pode por sua vez destrói fibras musculares e prejudica o metabolismo do açúcar no sangue. O segredo? Relaxar.
Rotina hormonal. Segundo um estudo de 2011, publicado no New England Journal of Medicine, restringir calorias e perder gordura corporal pode desregular a insulina e outras hormonas. Isto provoca um aumento da vontade de comer e uma redução do metabolismo.
Veja também: Não deite fora as cascas das suas frutas favoritas, pois podem ter benefícios importantes
Cuidado com as alergias. Vários estudos lançados nos últimos anos sugerem que existe uma ligação entre a obesidade infantil e as alergias alimentares. Assim sendo, elimine as sensibilidades alimentares antes de iniciar uma dieta.
O passo que deve seguir é consultar um nutricionista. Ele fará uma análise à sua situação e encontrará a resposta à sua dificuldade em perder peso. Além disso, encontrará a dieta que mais se adequa às suas características.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”