Regio Parrillero
Chef famoso faz churrasco de crocodilo e é atacado pelos seguidores

Internacional

Regio Parrillero, chef e influencer mexicano, publicou no Instagram os preparativos para cozinhar um crocodilo no churrasco, tendo explicado a forma como temperou e cozinhou

Qua, 27/09/2023 - 11:00

Regio Parrillero, chef e influencer mexicano, publicou no Instagram os preparativos para cozinhar um crocodilo no churrasco, tendo explicado a forma como temperou e cozinhou um crocodilo-de-Morelet. Isto enquanto sublinhou que teve permissão da Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Naturais do México para o fazer.

Veja também: Com Ben Affleck a tratar do vício do álcool, cantora é arrasada

Na imagem pode ver-se o crocodilo com a pele totalmente retirada, o que levou a muitos comentários críticos de internautas. Uma seguidora citou o artigo 420 do Código Penal Federal do México, segundo o qual “uma pessoa que ameace a biodiversidade e capture, transforme, colecione, transporte ou danifique ilicitamente” várias espécies aquáticas pode ser punido com pena de prisão entre um a nove anos.

Veja o vídeo do polémico churrasco

Regio Parrillero é um chef e influencer mexicano bastante conhecido

“Este crocodilo não está em perigo. Vem de Tabasco e a sua carne é para consumo humano. Em muitas partes do México e em outras partes dos Estados Unidos, o consumo de crocodilo é muito comum”, respondeu o chef, que acrescentou: “Como podem ver, tem uma carne branca e muito tenra, que faz lembrar a textura de um filete de peixe, apesar de saber a frango. Fiz alguns tacos para experimentar e selei a vácuo o resto”.

Leia ainda: Especialista aponta crise na relação de William e Kate por causa desta situação

De acordo com o “World Land Trust”, o crocodilo-de-Morelet é uma espécie protegida no México e correu perigo de extinção entre as décadas de 1940 e 1950. Hoje em dia, a captura e morte desses animais é ilegal. Os comentários críticos não pararam em resposta ao post deste chef mexicano. “Não há necessidade de fazer estas coisas, não se trata de haver permissão da SEMARNAT ou não. Se houvesse permissão para cozinhar tartarugas também o faria? Isto diz muito sobre a sua maneira de pensar, não há nenhuma necessidade de cozinhar em animal exótico. ‘Unfollow’ agora mesmo”, foi um dos comentários.

Percorra a galeria e veja mais fotos do churrasco do chef Regio Parrillero.

Siga a Revista VIP no Instagram