João Baptista
Depois de condenado a 20 meses de prisão, João Baptista é também castigado pela TVI

Nacional

Julgado por violência doméstica e condenado a 20 meses de prisão, João Baptista foi também castigado pela TVI e já não vai integrar o elenco de Festa é Festa.

Qui, 22/06/2023 - 8:45

João Baptista foi condenado a vinte meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de violência doméstica. Mas não foi apenas pela justiça portuguesa que o ator foi julgado. A TVI decidiu “castigar” o ator, devido à condenação, e afastou-o da novela Festa é Festa. De acordo com a revista TV Mais, João Baptista já tinha, inclusive, começado a gravar para a trama cómica de sucesso da TVI, interpretando a personagem Fábio.

João Baptista a mudar a fralda à filha. Veja o vídeo:

Mas a estação de Queluz de Baixo decidiu despedi-lo, cerca de um mês depois de o ter contratado. A TVI viu-se obrigada a arranjar um substituto para o ator, e considerou que Isaac Alfaiate seria o ator ideal para interpretar a personagem. O ator terá de regravar todas as cenas que tinham sido interpretadas por João Baptista, que foram “para o lixo.”

Leia ainda: Filha de Rita Ferro Rodrigues surpreende todos: “Gata” e “Um arraso”

Durante o julgamento, a juíza deu como provado: o controlo do telemóvel da companheira, por parte do ator; ofensas gratuitas, incluindo tratá-la por “p*ta, maluca ou mongolóide”; tê-la agarrado, imobilizado, fazendo-a cair e ficar com hematomas; atirar bebida contra a ex-companheira; ter partido uma cadeira, ao atirar o objeto contra o teto; não ter aceitado o fim do relacionamento, e ido várias vezes ao local de trabalho da empresária na área da estética após o fim.

Zulmira Ferreira rasga ator

João Baptista foi condenado pelo crime de violência doméstica e recorreu ao seu Instagram para falar sobre o assunto. Zulmira Ferreira reagiu às palavras do ator e fez declarações polémicas. “É um assunto que me envergonha muito. Acima de tudo, é para pedir desculpa às pessoas que ficaram tristes com a notícia e garantir que eu não sou assim. Não sou nenhum agressor. Vivi, sim, uma relação muito tóxica [com Dina Kelly]. Hoje em dia, passados sete anos, tenho noção disso e não me permitira viver um décimo do que vivi naquela relação”, começou por dizer o ator no vídeo que partilhou.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram